Conheça o Condomínio Club West Aruanã

03/01/2012

Brasil é segundo melhor país para investimento em imóveis comerciais

O Brasil ganhou peso na escolha dos investidores internacionais por imóveis comerciais. De acordo com levantamento divulgado pela Afire (Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis, na sigla em inglês), o país ocupa a segunda colocação no ranking das nações que mais oferecem possibilidade de valorização com este tipo de investimento em 2012, atrás apenas dos Estados Unidos.
Segundo a pesquisa, 18,6% dos entrevistados consideram que as melhores oportunidades em relação aos investimentos em imóveis comerciais estão no Brasil, enquanto 42,2% disseram que os EUA oferecem as melhores chances.
O Brasil registrou uma alta de 14,2 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, subiu duas posições na preferência dos investidores internacionais e desbancou a China – que agora ocupa a terceira colocação. Segundo o levantamento, os três primeiros colocados da pesquisa receberam 70% dos votos, enquanto os outros 30% foram divididos entre 13 países de cinco continentes.
“Os investidores internacionais ainda enxergam a Europa e a América do Norte como os mercados mais estáveis e seguros do mundo. Mas, com a confiança internacional na recuperação desses países diminuindo, os mercados emergentes têm ganhado maior atenção”, afirmou a presidente da Afire, Barbara Knoflach.
Cidades
Ainda de acordo com a Afire, São Paulo passou da 26ª colocação no ano anterior para 4ª no ranking das cidades mais atrativas para investimentos internacionais em imóveis comerciais. Esta lista é encabeçada pela cidade de Nova York, seguida por Londres e Washington.
Depois da capital paulista, São Francisco, nos EUA, ocupa a quinta colocação.
Pesquisa
A pesquisa foi realizada no quarto trimestre de 2011 pela Wisconsin School of Business. Os entrevistados possuem investimentos em imóveis de mais de US$ 874 bilhões em todo o mundo, incluindo US$ 338 bilhões nos EUA.
Fonte: Info Money