Conheça o Condomínio Club West Aruanã

03/08/2011

Crédito imobiliário bate recorde no 1o semestre

SÃO PAULO, 3 de agosto (Reuters) - Os recursos concedidos pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) para financiamento imobiliário atingiram um recorde de 37 bilhões de reais de janeiro a junho, alta de 55 por cento sobre o mesmo período de 2010, informou nesta quarta-feira a associação que representa o setor no país, Abecip.
O montante equivale a 44 por cento da previsão da Abecip para a contratação de crédito imobiliário no ano, que é de 85 bilhões de reais.
Nos seis meses até junho, foram financiados 236,5 mil imóveis pelo sistema, volume 26 por cento maior em relação ao mesmo período de 2010.
Considerando apenas o mês de junho, foram financiados 46,5 mil imóveis no país aumento de 13,8 por cento em relação a junho do ano passado e alta de 1,6 por cento sobre maio, que havia registrado o recorde mensal anterior, com 45,7 mil unidades contratadas.
As cadernetas de poupança mostraram recuperação em junho, com captação líquida de 1,2 bilhão de reais após dois meses consecutivos de resgates. Segundo Abecip, foi o melhor resultado do ano para a aplicação.