Conheça o Condomínio Club West Aruanã

22/03/2011

Djalma quer o embargo das obras de construção civil no Goiânia 2

O vereador Djalma Araújo (PT), em reunião da Comissões de Habitação e Urbanismo, e Meio Ambiente, solicitou à Seplan a suspensão imediata do alvará que permitiu a construção na área no Goiânia 2, entre o Ribeirão João Leite e o Rio Meia Ponte.
 “O alvará foi concedido pela Seplam de forma precipitada e que faltou comunicação com os técnicos da Amma”, afirmou o vereador, que acrescentou ainda: “Nesse momento, manifesto minha posição. Sou a favor da suspensão imediata da obra. Não se pode emitir alvará de construção.”
 Os vereadores ainda decidiram que, caso o pedido de suspensão não seja aceito pela secretaria, o legislativo atue por meio de decreto. Outra medida que será tomada ainda essa semana é a visita ao local, que deve contar com técnicos da Casa e da AMMA, já que a informação não oficial é de que não houve licença ambiental para que as obras fossem autorizadas.
 O vereador Djalma diz que caso a suspensão do alvará não seja possível outra medida será tomada: “Apesar das dificuldades administrativas, creio que não se pode cruzar os braços. É hora de acionar o Centro Operacional do Meio Ambiente (Cao do Meio Ambiente) do Ministério Público Estadual  e lutar pelo embargo da obra”, defende o primeiro secretário da Câmara, que diz ainda: “Eu já havia alertado para este problema e tentei impedir.”
 Djalma diz que o setor imobiliário da Câmara deve ter limites na Capital. “As construtores acham que estão acima do bem e do mal. Não é bem assim, eles precisam respeitar os limites do meio ambiente”, diz.
Fonte: Blog do Vereador Djalma Araújo