Conheça o Condomínio Club West Aruanã

21/08/2013

São Paulo: aluguel de imóveis novos sobe 9,05% em 12 meses

SÃO PAULO – Entre os meses de agosto de 2012 e julho de 2013, o valor dos contratos de aluguel residencial apresentou alta de 9,05% na cidade de São Paulo, informa levantamento realizado pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação).O percentual é maior que os 5,18% da inflação do período, medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços e Mercados), da Fundação Getulio Vargas, que reajusta a maioria dos contratos de aluguel.
Considerando apenas o sétimo mês do ano, os contratos de aluguel realizados em julho elevaram-se em média 0,7%, relativamente à situação de mercado de junho de 2013.
Imóveis
De acordo com a pesquisa, os imóveis que tiveram as maiores altas no mês passado foram as unidades de um dormitório, que registraram elevações de 1,3% no aluguel. Já os valores de locação das residências de dois quartos subiram 0,5% e os das unidades de três dormitórios, 0,2%. No período analisado, as casas e os sobrados foram locados mais rapidamente que os apartamentos no período analisado.O fiador foi a garantia mais utilizada, respondendo por 48% dos contratos de locação. Outro tipo de garantia muito usado foi o depósito de até três aluguéis, mecanismo presente em 31,5% dos imóveis locados. Já o seguro-fiança foi o instrumento jurídico garantidor de 20,5% das unidades alugadas.
Fonte::Infomoney