Conheça o Condomínio Club West Aruanã

28/05/2013

Quero comprar um loft, será um bom negócio?

O que todos dizem sobre o loft: é uma casa que não tem paredes. Para muito além disto, o modelo de moradia importado dos Estados Unidos, tem muito a oferecer. Tudo vai depender do modelo de vida que o interessado leva.
O conceito de loft urbano foi consagrado mundialmente com os grandes espaços industriais de Nova York. A idéia nasceu entre artistas e intelectuais com conta bancária magra. Por uma pechincha, alugava-se uma fábrica ou galpão abandonado e, sem erguer uma única parede interna, instalava-se ali um loft, tipo de moradia onde todos os ambientes são ajeitados no mesmo espaço amplo, ornado por pé-direito altíssimo, com fios, canos e tijolos aparentes.
Já que estamos no Brasil e esses espaços industriais são em periferias ou fora dos grandes centros, se constrói condomínios que seguem o estilo, normalmente em bairros áreas nobres.
Os lofts têm mezaninos, o que não significa que você não possa colocar paredes onde desejar. Mas leve em consideração que o espaço não é pensado para muitas paredes, então verifique as modificações que pretende fazer, antes de comprar.
O importante é você saber que um loft é ideal para pessoas sozinhas ou casais sem filhos devido a sua característica de ter vários espaços dentro de um ambiente só.
Você deve saber o seguinte: os ambientes como hall, living, jantar, estar e espaço web, integram-se com a cozinha, do tipo americana, com apenas um balcão separando dos demais ambientes. Você terá que ter um excelente exaustor para não deixar cheiro de fritura, etc. pela casa.
O banho pode ficar no térreo ou sobre o mezanino. Alguns lofts usam o mezanino em madeira nobre, com escada espiral. É no mezanino que fica a suíte, que pode ser banho ou não. Da suíte você vê o andar de baixo pode ser envidraçando e com cortinas caso queira privacidade ou somente com sacadinha de madeira.
O pé direito é duplo ou triplo e as janelas acompanham o pé direito. O ideal é colocar venezianas elétricas para abrir e fechá-las para que você tenha privacidade. Além do mais, estas venezianas barram completamente a entrada do sol quando fechadas e trás muita claridade quando totalmente aberta.
Em termos de equipamentos o ideal é um ar-condicionado que dê conta de todo o loft, na cozinha forno de microondas e elétrico. Geralmente, prédios desse tipo tem serviço de lavanderia no condomínio, verifique pois os lofts não possuem área de serviço. Podem ter sacadas ou não.
Fonte:beabá da casa nova