2 - No caso das senhas serem escolhidas pelos clientes, é importante que não sejam relacionadas com numerações óbvias (data de nascimento, por exemplo);
3 - Desconfie se o equipamento do banco usar uma ordem diferente da forma normalmente solicitada pelo seu banco para realizar as operações;
4 - O cartão é pessoal e nunca deverá ser fornecido a ninguém, mesmo às pessoas que trabalham nos bancos;
5 - Quando houver a necessidade de utilização dos caixas eletrônicos, o cliente deve ficar atento à aproximação de pessoas estranhas. Ao terminar a operação, deve-se utilizar a tecla "anula” ou “cancela", até que a operação seja reiniciada através da tela inicial do terminal;
6 - Caso o cartão seja retido pela máquina, procure utilizar o telefone interno do próprio caixa eletrônico para entrar em contato com o banco ou utilize um telefone público mais próximo se não for possível o uso do telefone do terminal. Nunca aceite ajude de estranhos;
7 - Quando for efetuar alguma compra pelo cartão, não deixe o funcionário do estabelecimento levá-lo consigo. É importante sempre acompanhar o funcionário e ficar atento à possíveis movimentos estranhos;
8 - Ao digitar suas senhas quando fizer pagamentos é importante prestar atenção no visor da máquina, e tenha certeza de que o valor de compra foi digitado antes de sua senha ser inserida na máquina.
Fonte:Yahoo