Conheça o Condomínio Club West Aruanã

27/06/2012

Evento na Assembleia Legislativa de Goiás homenageará o cooperativismo


Além do grande evento que o Sistema OCB/SESCOOP-GO está organizando para o dia 7 de julho no Parque Flamboyant, em Goiânia, um encontro político também marcará as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo em Goiás. 


No dia 3 de julho, a Assembleia Legislativa de Goiás realizará, numa parceria da Frente Parlamentar do Agronegócio com a OCB-GO, um painel sobre cooperativismo, enfocando as questões regulatórias do setor. O evento, que está sendo liderado na Assembleia pelo deputado Valcenôr Braz (PTB), prestará uma homenagem ao setor e discutirá questões importantes ao desenvolvimento do cooperativismo em Goiás. O painel será no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, das 14h às 17h, e contará com as participações de líderes cooperativistas do estado, do presidente da Assembleia, deputado Jardel Sebba (PSDB), e do secretário da Casa Civil do governo estadual, o deputado federal licenciado Vilmar Rocha (PSD).
Na mesa de abertura do evento estarão também o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Haroldo Max de Sousa, e Antonio Chavaglia, presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) e conselheiro do SESCOOP/GO. O professor Sigismundo Bialoskorski Neto, professor da USP de Ribeirão Preto e coordenador do Observatório do Cooperativismo da USP/OCB, fará uma palestra com o tema “O Cooperativismo Contemporâneo e seus Desafios Legais e de Mercado”. Bialoskorski Neto é professor do Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP de Ribeirão, coordenador do “Programa de Estudos e Pesquisas em Cooperativismo” na universidade e pesquisador do Comitê Latino-americano de Pesquisa da Aliança Cooperativa Internacional (ACI). Haroldo Max de Sousa, presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, convida os dirigentes cooperativistas a mobilizar seus cooperados para participarem do evento. “Com a importância social e econômica que tem em cada região de nosso estado, o cooperativismo não deve deixar de estar próximo e dialogar também com nossos representantes políticos. Acho que este evento será um momento importante para reafirmarmos aos nossos deputados as necessidades de ordenamento jurídico para fomentar o setor em todo o estado”, observou Max. O evento será encerrado às 17h, com um coquetel oferecido pela Assembleia Legislativa.
Fonte:OCB/GO